segunda-feira, 18 de junho de 2012

gelado de iogurte com morangos



este fim de semana tivemos um excesso de produção de morangos na horta, e como nunca tinha tentado fazer fiz gelado de morango. os críticos cá de casa, afilhada e pai, gostaram do resultado e pediram para repetir quando a natureza voltar a exagerar na quantidade de morangos. eu não provei porque como podem ver na receita, tem ares de quem engorda só de cheirar. a receita é da revista do continente, fica para quem não a compra! a receita dá para uma caixinha de gelado normal.

ingredientes: 250g de morangos, 100g de açúcar em pó, 90 ml de sumo de limão (os meus limões caseiros correspondeu a dois, mas não eram muito grandes), 250 ml de iogurte grego (2 iogurtes) , 150 ml de natas batidas (eu usei o truque das por no congelador para ser mais fácil).

preparação: no liquificador, triturei os morangos, o açúcar e o sumo do limão até ficar uma pasta homogénea. bati as natas (previamente colocadas no congelador), adicionei o iogurte e o preparado no liquificador, envolvendo bem. coloquei num recipiente de gelado e levei ao congelador. de hora a hora retirei do frio e bati com uma vara de arames. repeti três vezes (eles dizem na receita para repetir até a consistência ser cremosa). dizem que se podia colocar em formas de gelado, eu deixei na caixa. e deixei durante seis horas


bom apetite!

1 comentário: