quinta-feira, 7 de junho de 2012

reanimar a máquina de fazer pão



a minha mãe tem uma série de maquinas na cozinha que não usa. coisa que irrita tremendamente o meu pai, que as vê a ganhar pó e a decorar os cantos da cozinha. ora esta semana papai ameaçou deitar a máquina fora se não for devidamente utilizada e mama fez um drama. então aqui estou eu, com o pão a fazer e a imaginar massa a sair pelos buracos de respiração da mesma, não trabalho muito bem com massas que levam fermento... agora só espero que saia bem e começo a fazer com regularidade para eles. comecei pela a receita elementar de pão branco. e já me estou a imaginar a fazer pão integral e de cereais. cá para mim não há pão nenhum que a dieta não permite hidratos de carbono! e ontem já comi uma fatia, mesmo que pequenina, do bolinho de anos.

nisto papai já anunciou que quando eu mudar de casa a máquina vai comigo, uma vez que apesar de utilizada, mamãe não usa e não... novo drama.

3 comentários:

  1. Eu comprei recentemente uma máquina de fazer pão e estou fã. é daquelas máquinas que se usa em casa dia sim dia não, e faz muito mais do que apenas pão!

    ResponderEliminar
  2. Eu ganhei uma dessas so q sem o manual, sera q vc me passaria as medidas pra fazer o pão branco?desde ja agradeço,bj.

    ResponderEliminar
  3. Oi flávia! então eu perdi o meu manual também! mas encontrei on-line :)
    vê por este site e se não conseguir avisa que tentamos de outra forma:

    http://pt.scribd.com/doc/27986046/Clatronic-BBA2605

    ResponderEliminar