terça-feira, 5 de junho de 2012

#5 - um segredo de verão

segredo ouvido aqui


o meu segredo é mesmo secreto, logo não é para contar à organização do desafio! mas o meu segredo tornará bastante difícil o desafio nos dias 14, 15 e 16. o segredo: para muitos eu não sou uma verdadeira amante do verão... isto é eu não gosto de praia no verão. não apanho sol na praia há cerca de oito anos. não gosto. do calor, da areia, do barulho que não deixa ouvir o mar, da confusão para chegar lá, da obrigação de termos que ir (do espanto quando digo que não gosto), dos olhares, dos biquínis, dos triquinis e outros nis, da areia ao chegar a casa, dos problemas de pele associados, da falta de protector, das pessoas que chegam à praia ao meio dia, das crianças que correm alegremente à uma da tarde à beira mar, dos paizinhos que saiem da praia para almoçar mas ficam nos bares com os filhos sem chapéu à espera das três da tarde, da falta de protector solar e das lagostas a passearem alegremente a exibirem os diferentes tons de encarnado ou vermelho ou "vermalho".
mas diariamente apanho os meus quinze minutos de sol. adoro tomar o pequeno almoço sentada ao sol na varanda. adoro ir à praia no inverno ouvir o mar e sentar-me na areia molhada, ver as gaivotas, gosto do sol na montanha e de um pôr do sol sossegado. para as amantes mais preocupadas, depois deste desafio até apetece ir à praia, uma tarde inteira, depois das cinco até ao por do sol. e acho que vou gostar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário