terça-feira, 31 de julho de 2012

fritatta básica


e que tal o meu pequeno almoço de hoje? um verdadeiro pequeno almoço de campeã! sem hidratos de carbono claro que a dieta continua! em jeito de pic-nic café e uma fritatta básica. fiz a fritatta no micro ondas com um tupperware da marca chamado micro delicia para o efeito, que uma tia minha me ofereceu nos anos e eu nunca tinha utilizado: 



a receita é muito simples: 150g de vegetais (eu fiz com o que tinha no frigorífico - feijão verde, courgette e tomate), 2 ovos. confecção: colocar os vegetais na micro delicia e colocar no microondas por 4 minutos a 600 watts, colocar os ovos mexidos sobre os vegetais e colocar novamente no microondas por 3 minutos a baixa potencia (300 watts). et voilá. eu dividi a fritatta em dois que me pareceu muito, e fiquei bem só com a metade assim amanha já está feito! simples e saborosa!

5 comentários:

  1. os olhos também comem :) ficou uma delicia!
    ***

    ResponderEliminar
  2. colocar os vegetais na micro delicia? Que é isso? Estou a ser lerda? :)

    ResponderEliminar
  3. micro delicia é o nome do tapperware que podes ver na figura. qual lerda qual quê, quanto muito expressei-me mal! colocas lá os vegetais e em quatro minutos ficam prontos :)
    ***

    ResponderEliminar
  4. Tem muito bom aspecto mesmo eparece simples de fazer. Tenho que experimentar.

    ResponderEliminar