segunda-feira, 23 de julho de 2012

cv

tenho visto alguns currículos e cada vez mais me convenço que uma formação sobre o assunto antes dos entregarem não fazia mal a ninguém. vejo erros ortográficos, vejo coisas sem interesse nenhum lá colocadas, está mesmo tudo maluco, e sem pingo de profissionalismo. vi até um que o senhor numa tentativa de esconder as suas superiores habilitações se contradiz e cria uma valente confusão curricular. outro grande problema é o que uma colega apelidou de currículo facebook: há gente que ao invés de uma imagem profissional opta pela imagem do que parece ser o perfil de facebook. trajes menos próprios como bikinis ou saídas de praia não deviam estar na fotografia do currículo, excepto quando se candidatam a uma qualquer profissão estilo bar de praia e semelhantes. fotografias tiradas na noite, com penteados estranhos, braços cortados de fotografias de conjunto também não fica bem senhores. depois não há resultados. eu sei que a sociedade é moderna e tudo isso, mas há que revelar um certo nível de profissionalismo, da confecção à entrega do currículo. não devia ser feito à pressa, devia ser pensado e estruturado para a função a que se candidatam. mesmo na entrega, já assisti a uma senhora de trinta e poucos que entregou um currículo para uma vaga e que a gerente de loja disse: se esperar podemos fazer entrevista e a senhora em busca de trabalho respondeu: agora não depois ligue-me que agora estou com pressa. o.o não é assim senhora. a gerente nunca ligou...
claro que há cv muitíssimo bem feitos também sei e também já vi, mas acredito que não são a maioria....

5 comentários:

  1. Se te passam pelas mãos deves rir-te imenso. Rir da desgraça dos outros! ehehe

    ResponderEliminar
  2. às vezes entregam-me e passam-me pelas mãos. e não me rio da desgraça alheia, pelo contrário! acho que há gente que não tem mesmo ideia do que está a fazer... a cena da senhora com pressa até foi numa mango eu estava na caixa a pagar um artigo...
    outros dá mesmo para rir :)
    ***

    ResponderEliminar
  3. Sim, já vi alguns assustadores e eram de pessoas ligadas ao Design, por vezes a malta esquecesse-se que se está a candidatar a um emprego...
    Mas nunca apanhei fotos de bikini ahahahahahahahahhahahahahahahahha

    ResponderEliminar
  4. Inacreditável como há tanto desleixo nesse tipo de coisas...deve dar para te rires e bem!

    ResponderEliminar
  5. O ano passado estive a estagiar numa empresa de recrutamento e uma das minhas funções era analisar os currículos que apareciam... Era de loucos! Via-se com cada coisa...

    ResponderEliminar