sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

lasanha de bacalhau com espinafres e carpaccio de ananás com hortelã acompanhado de sorvete de limão

03 de janeiro 2013

querida joana,

venho por este meio informa-la que me faz mal. então ainda nem passaram os reis, os meus dois quilos a mais na balança ainda cá estão quase instalados e, sai-se com esta na ementa? é que ainda não passaram três dias completos e já dei a minha primeira facadinha na dieta! ele há coisas que não se fazem. veja lá se no próximo livro se nesta semana coloca umas coisinhas mais leves, e que me deixem com menos dor de consciência. se amanha a balança me disser que os referidos cá continuam iremos ter uma outra conversinha.  é que a lasanha de bacalhau com espinafres é fabulosa. é daqueles pratos que se podem fazer para provar à malta que diz que não gosta de peixe que o come sem se aperceber. eu confesso que comi só um pedacinho, meia dose vá, para o pecado não ser tão grande, mas ficou divinal. dos deuses é a combinação do carpaccio de ananás com hortelã acompanhado de sorvete de limão. que não encontrei no blog mas é uma combinação mágica de sabores. nunca tinha comido sorvete. e fui desconfiada ao supermercado à procura. mas lá estava. mais confesso que não sou grande fã de gelados, mas o sorvete conquistou-me. a hortelã dá-lhe o tal toque dos deuses! comi uma dose micro que me deixou a chorar por mais. mas a dor de consciência e a esperança que amanha a balança me compreenda falou mais alto. para repetir em momento mais oportuno sem dúvida.
atenciosamente,
t

a lasanha de bacalhau com espinafres (da horta da minha mãe)















o safado do carpaccio de ananás com hortelã acompanhado com sorvete de limão

1 comentário:

  1. Lasanha de bacalhau com espinafres é digno de se experimentar ;) obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar