segunda-feira, 14 de novembro de 2011

deitar cedo e cedo erguer

dá saúde e deus queira que não faça crescer! que o meu eixo de crescimento já se alterou e a luta é para reduzir o crescimento! mas de facto tomei a decisão de tornar-me não madrugadora mas de acordar cedo. eu tenho necessidade de dormir as minhas oito horinhas diárias, há quem durma mais ou menos, eu preciso delas todinhas para estar mesmo bem durante o dia. porém dei por mim a devorar a novela até quase à uma da manhã (sim sou fã da globo), e de acordar quase no limiar do "já estou atrasadissima e ainda não saí da cama"... e alguma coisa tinha que mudar. esperei pacientemente pelo fim da novela e decidi terminar com o hábito. agora caminha cedo, ler um pouco e dormir que amanhã há mais dia. hoje acordei às sete. e até ao fim de novembro será essa a hora do despertador. eu sei que é a hora de levantar de muita gente e não é assim tão cedo, mas para mim é. a ideia é levantar com o nascer do sol. por isso o meu horário vai mudar todos os meses.
verdade verdadinha é que hoje acordei às sete e só sai de casa às nove, já com duas horitas de coisas feitas e vida vivida. e por isso o saldo de hoje é muito positivo. amanhã logo se vê.

Sem comentários:

Enviar um comentário