sábado, 5 de novembro de 2011

o violino marcado

há uns dias encontrei um livro que dizia: leva, lê e larga. e eu peguei nele e fiquei a conhecer o bookcrossing! hoje fui explorar no site onde descobri uma biblioteca mundial de troca de livros, com uma comunidade de mais de 900 000 participantes! a cada livro é atribuído um número que servirá de identificação do mesmo. no site ao digitar o código poderá aceder ao registo de movimento do mesmo! quem libertou, onde andou, quem leu e fazer os seus próprios comentários! "não estou perdido. sou um livro livre e vim parar às tuas mãos para que me leias e me passes a outro leitor. por favor vai a http://www.bookcrossing.com/ e introduz o meu bcid. descubrirás onde tenho andado e quem me leu e poderás fazê-los saber que estou seguro nas tuas mãos. depois, lê-me e liberta-me".

(imagem retirada do google)

o livro que encontrei não está num estado lastimável, mas já teve sem dúvida melhores dias. é um romance: "o violino marcado" de k. j. bénès. foi libertado em portimão em julho e já foi lido duas vezes pelo algarve. e provavelmente outras vezes em que não fizeram o registo on-line porque a última entrada é de agosto! eu agora vou ler  depois libertar! a imagem tirei do google (sorry).
gostei muito do conceito deste projecto. gosto de fazer circular os livros pela família. o desapego do objecto dá-me gozo. saber que vai ser lido  mais inúmeras vezes dá-me um sorriso. vou sem dúvida continuar com este lê-me e liberta-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário