quarta-feira, 16 de maio de 2012

ricota

este ricota veio d'aqui

uma amiga telefonou-me para perguntar se eu sabia que tipo de queijo seria a ricota. eu, revelando a minha ignorância disse-lhe vou ao google ver! assim que abri a minha querida wikipédia pensei: mas porque raio de carga de água é que traduzem os ovos, a farinha, os frutos, o açúcar, e não traduzem o ricota para requeijão? ricota é simplesmente requeijão em português de portugal, ricota em português do brasil oriundo do ricotta italiano!



4 comentários:

  1. olha já aprendi uma coisa, já tinha ouvido falar em ricota, mas não fazia ideia do que era...e adoro requeijão :)

    ResponderEliminar
  2. Olha eu também não sabia que era requeijão... mas também não gosto de queijo ;)

    ResponderEliminar
  3. ahahahahahhahahahah
    Não fazia ideia :D

    ResponderEliminar
  4. oi guria vim retribuir as visitas, sabe que eu ate gosto de ricota, mas prefiro o requeijão é muito mais saboroso, acho a ricota muito seca, a gente engasga facil kkkkk

    beijocas querida

    ResponderEliminar