quarta-feira, 7 de março de 2012

hoje estou triste

isto de abrir a gaveta da roupa de primavera/verão teve este efeito em mim. digamos que a roupa encolheu na gaveta! ficou justinha! os petiscos, a ida a itália, as jantaradas não têm nada a ver! deve ser o calor do quarto...  
e depois na semana passada, já a prever a catástrofe da gaveta, resolvi fazer dieta. pois hoje estou com mais um kilo.. e quero acreditar que este veio para a despedida dos amigos! resultado deixei a dieta, vou passar a regime! nenhuma alusão à expressão brasileira homónima, mas a uma verdadeira alteração de regime alimentar! estou decidida. e com a explanação do objectivo torna-o mais real e executável. primeira decisão não vou deixar os petiscos. simplesmente limitá-los a uma refeição semanal - se começar a cortar em tudo o que gosto nunca irei cumprir por um período de tempo razoável! segunda decisão a água tem que andar sempre comigo - o litro e meio por dia é obrigatório. não bebo bebidas alcoólicas e os refrigerantes só tomo fora de casa (acontece umas duas vezes por mês - é razoável). terceira decisão aumentar o meu exercício físico - não vai ser difícil aumentar um nível zero para alguma coisa (este inverno estagnei, sedentei, parei tudo o que rima com engordei!!!)
tenho dito! 

e acho que já não estou tão triste,
 apesar da camisola continuar justa.

6 comentários:

  1. Ou como alguem dizia: "As calorias são bichinhos que dormem nos nossos armários e, durante a noite, encolhem as nossas roupas".
    Ahahah, tambem tenho desses bichinhos

    ResponderEliminar
  2. A camisola não está justa só está a fazer miminhos à pele, assim miminhos fofinhos....

    ResponderEliminar
  3. bichihos fofinhos que me gostam de apertar a roupa e fazer miminhos! vocês conseguiram me animar! mas vou mesmo ter que continuar o regime :) virão? dura há umas horas e já falo em continuação! um sucesso na parte da interiorização!!
    mllissa o teu blog é uma inspiração nesta tarefa! :)
    ***

    ResponderEliminar
  4. Ainda me fizeste rir!! :) siga fazer exercício!

    ResponderEliminar
  5. Pois, naftalina, boa!!! Se resultar diz, lol!

    ResponderEliminar