segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Lisbonne



este fim de semana fui a lisboa.  como o tempo estava bom deu para aproveitar. começei por ir  ao chiado. gosto do fervilhar desta rua. vi freiras, vi  uma petição espanhola contra as transmissões televisivas das touradas, vi gente gira, vi artistas da televisão, vi as montras recheadas de novidades para o inverno e que ainda não apetece comprar e ouvi fado. depois desci à baixa e parei numa das esplanadas da rua augusta. as floristas tanto trabalhavam como eram surpreendidas por flashs, fazem mesmo parte do passeio por aqui. vi muitos turistas, e muito movimento. gostei de ver o dia a dia desta gente em fim de verão. fui também ver o cantinho de saramago. pode ser dos meus olhos mas a oliveira não estava com grande aspecto... acho que não terá grandes dias senão for regada e podada convenientemente.. não sei se seria  possível mas uma protecçãozita contra os caezitos e suas necessidades não era nada mal pensado. passei perto da igreja de santo antónio e vi um casamento na sé! há tanto que fazer por lá. fui a uma loja que adorei, chama-se "capitão lisboa"e vende artesanato tipico português, mas com grande toque de modernidade. para voltar sem duvida. por aqui  www.capitaolisboa.com podem dar uma vista de olhos. só encontrei coisas lindas e duas vendedoras simpatiquissimas e muito originais!
que bom que foi. gosto da luz desta cidade e consigo compreender porque está nos tops de todas as escapadinhas de fim de semana das principais revistas de turismo. gosto mesmo de viajar mesmo que seja cá dentro.

Sem comentários:

Enviar um comentário