quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

julie e julia


como é que me passou este filme? não consigo entender porque reunir comida e cinema é qualquer coisa que me chama a atenção e me prende com muita facilidade... mas a verdade é que não consegui ir ao cinema ver, e só este fim de semana vi na televisão e cheio de intervalos (que me irritam até à alma). mas gostei muito. gosto do significado que a comida tem para cada uma das personagens. gosto que se baseie em histórias veridicas e com as quais nos podemos identificar. duas belissimas prestações de duas actrizes que admiro muito. já tinha lido o livro mas neste caso gostei mais do filme. só queria que já tivesse cheiro.

sinopse
antes de ina, antes de rachael, antes de emeril, existia julia, a mulher que mudou para sempre a maneira de cozinhar da américa. mas, em 1948, julia child (meryl streep) era somente uma mulher americana que vivia em frança. o trabalho do seu marido levou-a a paris, e com o seu espírito incansável, julia tinha um enorme desejo de fazer algo. quinze anos depois, julie powell (amy adams) está estagnada. perto dos 30, a viver em queens e a trabalhar num cubículo, enquanto as suas amigas alcançam carreiras de sucesso, julie procura um projecto para focalizar as suas energias. decide assim passar exactamente um ano a cozinhar as 524 receitas do livro de julia child's: mastering the art of french cooking - e cria uma blog onde relata as suas experiências.

4 comentários:

  1. Caramba, queria tanto ver... pusemos a gravar... mas o Meo apagou :(((((((((((((

    ResponderEliminar
  2. não está no video clube do meo? eu não tenho meo, vi mesmo na sic com mil e um intervalos... mas vê vais gostar com certeza!
    ***

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar tanto deste filme...e entretanto ainda não assisti. Agora que falaste no assunto vou já tratar de vê-lo porque deve ser fantástico! ;)

    ResponderEliminar
  4. fantástico mesmo garota de ipanema:) delicioso!
    ***

    ResponderEliminar