quarta-feira, 25 de setembro de 2013

linhaça

no ginásio deram-me uma consulta gratuita de nutrição, e eu que não sou moça de recusar estas coisas lá fui. basicamente a teoria eu já sabia e não aprendi nada de novo. mas a sra insistiu para a introdução de linhaça na minha alimentação. ora eu já tinha ouvido falar em minhentos grãos que agora se utilizam e tendem a ser bons para tudo e mais alguma coisa fui pesquisar para saber o que é, que também não hei-de morrer ignorante! 

o que é: é a semente do linho

como consumir: sem casca e triturada, para aproveitar o elevado valor nutritivo, rica em fibras e proteínas; como está sujeita a oxigenação deve ser guardada em potes de vidro, bem fechados e com vidro escuro

extras: antioxidantes e anticancerígenos

prós: saciante, fibra (faz os intestinos funcionar)

contra: para quem não queira beber água a ingestão excessiva de fibras pode ser prejudicial para o intestino

introduzi uma colher no meu iogurte matinal, sendo que a dose máxima recomendada são as duas colheres. há imensas maneiras de consumir a linhaça. 


3 comentários:

  1. Não sabia disso, obrigado pela dica! Quando deixar de ser preguiçosa experimento eheh *

    ResponderEliminar
  2. Também só fiquei a saber quando vim trabalhar para o meu actual local de trabalho, é um dos produtos que comercializamos.

    ResponderEliminar