quinta-feira, 5 de abril de 2012

boa páscoa



boa páscoa a quem passa!

por aqui a páscoa é celebrada! amanha é dia de fazer folares para distribuir pela família no sábado. depois há muito convívio familiar, é tempo de reunião e partilha, nada de férias nesta altura. para mim é um pouco de natal sem consumismo! deve ser por isso que de há uns anos para cá acho que dou um significado enorme à pascoa! claro que comprei uma prendinha para a minha adorada afilhada, que tenho a certeza que ela vai delirar, mas o resto é mais coisas nossas e feitas em casa. é pintar ovos, é fazer miminhos culinários, é os folares, é ovos doces, só coisas boas portanto. depois há por lá uma tradição que no domingo na igreja deixam-nos tocar o sino o dia todo! então vamos todos tocar! novos e velhos, padrinhos e afilhados, tudo tocar o sino! é uma das melhores dores de cabeça do ano! e hoje cheira-me a sexta feira, visto que amanha começa o fim de semana!

4 comentários:

  1. Parece-me que vai ser uma bela sexta. Por aqui, não há tradições dessas e tenho pena. :(
    Boa Páscoa!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Este ano a nossa Páscoa vai ser calminha, os primos não podem ir à aldeia... Mas vamos aproveitar bem :D

    ResponderEliminar
  3. Essas tradições são bonitas, cá não há.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu vivo-a muito intensamente! Ando pelas aldeias, pelas casas, a receber o compasso, a comer e beber :) é um período de engorda!

    beijinho e boa Páscoa!

    ResponderEliminar