terça-feira, 31 de janeiro de 2012
estrada de palha
este foi o meu programa de ontem à noite. fui com duas amigas ver e não sabíamos ao que íamos. eu pensava que seria uma interacção de cinema e música. o resultado foi um filme com banda sonora ao vivo. ora o filme gostei muito, uma fotografia impecável, com paisagens portuguesas fantásticas de trás-os-montes ao alentejo, os actores estiveram muito bem num western à portuguesa. a música foi outra história. pronto estavam lá. tocaram. mas podiam ter gravado que ficava bem na mesma. estava à espera de um espectáculo interactivo, mas não foi mesmo só um cd discreto no canto direito da tela. deixou a desejar... no fim ouve sessão de perguntas e respostas com o realizador rodrigo areias. nada de pessoal contra mas não gosto de respostas tipo que variam entre "isso fica à consideração do público" e "não sei". saí a meio. mas recomendo o filme esse vale a pena.
sinopse:
esta é a história de um homem que após ter vivido longe do seu país durante mais de uma década, volta à sua aldeia para vingar a morte do irmão. inspirado nos escritos de henry david thoreau, traduz desobediência civil para português. num pais onde a corrupção e a extorsão são encaradas com normalidade, aqueles que materializam a representação do estado prendem e matam impunemente. alberto tenta combater a tirania do estado e salvar o que resta da sua família. mas este é um país onde nada muda...
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
até 7 de fevereiro
querem ganhar uma t-shirt de antony morato? então passem no blog da melhor amiga da barbie e vejam o que fazer!
desafios
vi este desafio no blog saltos altos vermelhos, que por sua vez veio do blog art.soul, de onde é original! como eu não resisto a um bom desafio vou tentar! sou fã de fotografia raro é publicá-las. mas vou tentar prometo! quem se quiser juntar sinta-se convidado!
sexta feira a noite
pois foi este o meu programa de sexta feira a noite, na apresentação do novo cd tarara, fui sem conhecer com umas amigas que disseram: vais gostar. e não se enganaram, gostei muito. um pouco de música de intervenção como já se vê pouca, com instrumentos nossos (cavaquinho, adufes, gaita de foles, guitarra, reco reco, etc), num bom ambiente e muito público. quase casa cheia.
infoexcluida
pois assim estive por uns dias. sem computador. e não morri. fiquei com o computador com um desses bugs que não são vírus, nem consigo entender o que são. só sei que parou. o sr. lá arranjou e está de volta!
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
alasca, usa
o alasca é um estado que me fascina há muito. culpo as séries com paisagens fantásticas e os filmes que já lá foram feitos com paisagens fantásticas. quero muito ir. para quem como eu goste de andar na natureza este canto do mundo parece perfeito. ainda intacto em tantos pontos, com uma vida selvagem admirável. mas a sua história também tem detalhes fascinantes: foi comprado aos russos em 1867, parte do território fala o idioma esquimo-aleutiano. o clima polar que por lá se sente não assusta, torna-o interessante. as auroras também devem ser bonitas por lá.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
o encantador de cavalos
eu sei que ando numa de tesourinhos, este de 1998, mas este prendeu-me ao ecran no sábado à noite e já apanhei a meio. mas que o pilgrim é inesquecivel, e a grace (primeirissimos filmes da scarlett) tem que ficar bem e o romance ando no ar, lá isso é verdade. em todo o filme. dura quase três horinhas e passam num instante. e eu adoro filmes com cavalos e cowboys.
sinopse:
uma adolescente (scarlett johansson) e uma amiga sofrem um acidente quando andavam a cavalo e são atropeladas por um camião, morre a colega e ela perde uma perna. o cavalo fica também bastante ferido e querem sacrificá-lo, mas a mãe da jovem, editora de uma conhecida revista, não autoriza que o matem e tenta trazer para nova york um especialista em cavalos que se recusa a ir. assim, a mulher deixa o marido em casa, põe a filha e o cavalo no carro, e viaja até montana para conhecer este rancheiro, esperando que ele ajude a curar algumas feridas internas, tanto da sua filha quanto do animal. o processo de recuperação é lento, mas após algum tempo os resultados começam a aparecer e paralelamente a editora e o rancheiro apaixonam-se.
queria aproveitar
mas agora não posso, com imensa pena minha. mas fica a sugestão para quem poder!
barcelona e paris, amesterdão e roma, ou praga e copenhaga. preço por percurso até 11 de fevereiro. boa escapadela. vejam aqui!
pois...
está tudo maluquinho não é verdade? desde os boatos que o litro da gasolina irá pular para os dois euros, passando pelas necessidades financeiras do presidente, do facto de na grécia já se abandonarem filhos por falta de dinheiro, por terem desaparecido centenas de crianças das declarações de irs que até agora existiam para ajudar a subir um pouquinho o reembolso, a previsão que vamos todos trabalhar no carnaval (eu tenho férias pelo sim pelo não), os despedimentos que foram facilitados num acordo assinado por um sindicalista que diz que foi outro que o pressionou, às pessoas que ninguém sabia mas afinal também iam no cruzeiro que naufragou em itália e ninguém sabe quantas ou quem são, à crise que chega a todos e em todo o lado se vêem despedimentos e toda a gente já conhece desempregados ou emigrados, e hoje acordo com o seal e a heidi divorciados. está não está? tudo maluquinho. e eu vou ficar também.
sábado, 21 de janeiro de 2012
bodo de s. sebastião
vou passar o fim de semana por aqui. nos meus montes. é dia de reunir a família e comemorar o bodo de são sebastião. antigamente o bodo servia para distribuir pão aos pobres. cada um dava uma contribuição consoante a possibilidade da sua bolsa, e o pão era igualmente distribuído por todos os presentes. hoje é uma reunião da aldeia. cada um dá um valor fixo por casa, e não pessoa, e é ainda feita a distribuição do bodo, pão benzido, por todos. o padroeiro da festa é são sebastião, que apesar de se comemorar ao dia 20 de janeiro, o bodo faz-se no sábado seguinte para possibilitar maior afluência.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
corta
quem não te respeita não te merece. nas amizades, nos namoros, nos casamentos, na vida profissional, nas relações familiares, ninguém merece. corta com a violência.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
até 5 de fevereiro
queimar, drenar e purificar é a proposta da melhor amiga da barbie para este inicio do ano, cheio de excessos do final do anterior, em associação com a forté pharma. com sabor a chá verde, pêssego ou framboesa o importante é participar, aqui.
muito agradecida
ao sr (a) que carregou o meu telemóvel com €25.00 ontem. agradecida mesmo. mas caso queira tenho gosto em carregar o seu, uma vez que deve ter sido um descuido. nunca tal me tinha acontecido. fiquei surpreendida e agradecida.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
até 19 de janeiro
a melhor amiga da barbie juntou-se à boutique para oferecer esta caixa linda! um passatempo romântico para espreitar aqui!
o espetáculo d'ontem
hoje fui ver estes senhores. dois músicos, uma harpa e uma voz grave deu um bom momento. adorei a delicia das letras com um imenso humor escondido entre as palavras. um bom som numa noite bem fria. delicia. a plateia estava meio cheia, mas isso é outra estória.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
vento
e o vento que por aqui tem estado? parece que vai levantar o telhado, casa, cão, carro, tudo! e frio que até custa a respirar.
estranho
vinha eu para o trabalho no meu bolinhas, entretida a cantarolar uma musiquinha do meu agrado, quando parada num semáforo vermelho dei por mim a olhar para um senhor regalado a apanhar sol. nada de mais à excepção do estado de nudez do mesmo. nu integral numa varanda de primeiro andar com vista para o semáforo onde eu estava parada. e assim mantém o bronze o ano todo. e a musiquinha nem me consigo lembrar qual era...
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
volver
a música, o ambiente, as mulheres, a estória tudo transborda almodóar. adoro. raimunda prende-me ao ecrãn hoje como fez na estreia do filme lá no ano de 2006. e assim inicio um ciclo de almodóvar cá em casa, com uma colecção que fiz da visão há uns anos. não vi todos, mas vou ver e depois conto como foi. este foi o primeiro e já tinha visto, mais uma vez adorei.
sinopse:
raimunda (penélope cruz) é uma jovem mãe, trabalhadora e atraente, que tem um marido desempregado e uma filha adolescente. como a família enfrenta problemas financeiros, raimunda acumula vários empregos. sole (lola dueñas), sua irmã mais velha, possui um salão de beleza ilegal e vive sozinha desde que o marido a abandonou para fugir com uma de suas clientes. um dia sole liga para raimunda para lhe contar que paula (yohana cobo), tia delas, havia falecido. raimunda adorava a tia, mas não pode comparecer ao enterro pois pouco antes do telefonema da irmã encontrou o marido morto na cozinha, com uma faca enterrada no peito. a filha de raimunda confessa que matou o pai, que estava bêbado e queria abusar dela sexualmente. a partir de então raimunda busca meios de salvar a filha, enquanto que sole viaja sozinha até uma aldeia para o funeral da tia.
não gosto
de limpar o carro. fi-lo hoje e não gosto mesmo. tenho que limpar eu sei. mas não gosto. e acho demasiado caro os senhores dos parques de estacionamento. faço-o uma vez por mês e por hoje está feito. bonitinho e a brilhar.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
hoje encontrei uma amiga
no facebook. não ouvia nada dela há cerca de 15 anos! tanto tempo! minha amiga sempre falou que queria ir para nova iorque viver o seu sonho americano... e não é que conseguiu? vive lá! amei. ela sempre foi assim. de lutar pelo que queria. e eu adorei encontrá-la. e acreditar que tudo é possível. amei.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
domingo, 1 de janeiro de 2012
2012
que seja bom e nos traga muitas coisas boas! pela perspectiva que temos só pode ser melhor do que se julga! que traga muita paz aos nossos corações. muita felicidade e muita harmonia. de lembrar que a nossa riqueza não está no dinheiro que temos mas no amor que trocamos. sejam felizes em 2012 e criem boas recordações dele.
Subscrever:
Mensagens (Atom)