sexta-feira, 6 de novembro de 2015

do coração

porque é que há coisas que fazemos e não custam nada e o tempo passa a correr, e outras são sofridas a cada minuto? acredito que a diferença é o que vem do coração e o que não vem dele. quando queremos muito que uma coisa resulte colocamos toda a nossa alma nisso! e as coisas resultam. claro que me podem dizer que tantas não resultam porque não depende só de nós. mas o sentimento de que nos esforçamos, e que a nossa parte está feita é por si um sentimento de conquista, de superação. o saber que fomos por nós à luta dá-nos força para o próximo projecto. 
façam tudo na vida com mais emoção, mais coração, e todos faremos um mundo melhor.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

fun time!

muitas vezes sinto-me "overwhelmed" com tudo o que tenho a andar na vida, entre projectos profissionais, vida pessoal, compromissos espirituais, expectativas que estabeleço para mim mesma, expectativa que os outros têm para mim, putas das expectativas, tem dias que é tudo demais. tem dias que me apetece fechar a vida e fugir de tudo. mas uma das coisas que estabeleci e que funciona comigo para voltar ao meu normal é no carro ouvir música que goste, mas que goste mesmo. a música acalma e devolve-me ao meu eu. é incrível porque só há pouco me apercebi disso e do poder que tem em mim: devolve-me, reequilibra-me. tenho me obrigado a momentos de pausa semanal, que não têm que ser muito grandes, tipo férias, mas momentos de desligar de tudo e relaxar, ouvir musica é uma das formas. hoje vou ouvir o camené. acredito mesmo que temos que colocar na agenda tempo de relaxamento, tempo de paragem, tempo de sair com os amigos, tempo de namorar, tempo de ter calma, senão não temos tempo. e quantas vezes dizemos para nós mesmos que não temos tempo. se arranjamos tempo para tudo temos que arranjar tempo para algum fun time! para que toda a vida seja melhor, com mais sorrisos, para termos memórias de coisas boas, na companhia de pessoas boas, que nos ajudam a ultrapassar os momentos difíceis. 
marcar na agenda uma vez por semana fun time!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

terça-feira, 14 de abril de 2015

tal mãe tal pai



adorei!cada vez sou mais fã de comédias francesas. 
é de mim ou agora há dias para tudo e mais alguma coisa? 
ontem dia do beijo hoje dia do café. que se passa? posso ser só eu mas não acho piada nenhuma...

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Boa semana minha gente! o sol está lindo, o calor está agradável, vamos lá!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

dúvidas que nos vêem à cabeça: porque os desodorizantes garantem 48 e 72 horas de eficácia? a malta não toma banhito a cada 24??

terça-feira, 7 de abril de 2015

haverá dia que custe mais trabalhar que o primeiro dia depois de férias? 
estive de férias até ontem. só uns dias que a vida não está para mais. não fui a lado nenhum, mas descansei muito. hoje só passou ainda meio dia e sinto como se estivesse a trabalhar há uma mês. por outro lado sabe bem voltar à rotina. mas sinto-me ainda preguiçosa no pensar e no agir. lembro com um sorriso o almoço que ontem foi na praia com o mar como vista. não estava maravilhoso o prato de polvo, mas a vista e a companhia compensaram tudo. e a conversa boa. (suspiro) e agora vou trabalhar mais um pouco que está quase na hora de almoço!

quinta-feira, 19 de março de 2015

lindo

i carry your heart with me(i carry it in
my heart)i am never without it(anywhere
i go you go,my dear;and whatever is done
by only me is your doing,my darling)
                                                      i fear
no fate(for you are my fate,my sweet)i want
no world(for beautiful you are my world,my true)
and it’s you are whatever a moon has always meant
and whatever a sun will always sing is you

here is the deepest secret nobody knows
(here is the root of the root and the bud of the bud
and the sky of the sky of a tree called life;which grows
higher than soul can hope or mind can hide)
and this is the wonder that's keeping the stars apart

i carry your heart(i carry it in my heart)

segunda-feira, 16 de março de 2015

sexta-feira, 13 de março de 2015

do cansaço

começo a sentir o cansaço no ar. estamos todos cansados. cansados do trabalho que vai correndo, da vida que vai passando. cansados de ouvir más noticias em todo o lado. estamos de tal modo cansados que já não nos espanta a fuga aos impostos, as fugas de capital, de cérebros, de ideias. cansados de ouvir falar de uma luz ao fundo do túnel, cansados de ouvir que para 2017 é que baixam os impostos, para o ano é que é vão ver. cansados de ouvir que os políticos não farão promessas que não podem cumprir e que na semana seguinte teimam em fazer e mais tarde teimam em não cumprir. cansados de os ouvir dizer que a culpa é nossa que os elegemos, que votamos, e que vejam lá tivemos a ousadia de usar o direito constitucional de voto. aguentem-se. cansados de ouvir que os impostos aumentam, cansados de ouvir que morreu mais uma mulher vítima de violência doméstica, ou mais um velhote espancado por vinte euros num assalto desumano. cansados de fazer das tripas coração para chegar ao fim do mês, do ano, de mais um mês e mais um ano. toda a minha vida vivi em crise. já vi o país de tanga, em pré bancarrota, na desgraça, no fundo do poço. mas nunca o vi assim: tão cansado. tão cansado que já tão pouco surpreende. e tão pouco nos faz sentir indignados. o cansaço está palpável. as pessoas  estão exaustas, sem sonhos, com fome (há pessoas com fome! que não têm que comer! nada no frigorífico, nada.).
queria tão melhor para o meu país e para a vida de todos nós, quero garra na gente! quero sonhos e promessas cumpridas! pão, paz, habitação, saúde, educação. quero que se concretize hoje amanha! com a mesma gana que se gritou pelas ruas! e a mesma vontade e determinação de outros tempos!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

dias bonitos estes

temos sido brindados com dias de sol lindos! eu tenho aproveitado como posso: com um café ao sol antes do almoço. não demora muito tempo coisa de vinte trinta minutos, de paz e sol. sem pensar em nada, só a dar graças pelo dia, pela paz, pelo sol. é engraçado como tantas vezes nos deixamos levar pelos problemas e pela falta de tempo, e depois Deus dá-nos estas coisas que nos fazem tão bem e nós nem reparamos nelas. reparem, vão ver que vos fazem tão bem!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

verdinhos lindos!

amo ir ao continente e ver toda a gente com sacos reutilizáveis! pode ser pelos incentivos errados mas adoro ver tudo verdinho a reduzir a pegada de sacos de plástico! seus lindos!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

desafio a mim mesma


lembrete:
amanha começa a quaresma e propuseste-te a fazer à risca a dieta com o objectivo de perder 4 quilos até à pascoa! um por cada dez dias. foco, força, determinação. fecha a boca, faz exercício, entrega a Deus o sacrifício e os desejos e segue e frente. nada de doces, glúten ou derivados do leite. 40 dias passam num instante, ora pensa bem ainda ontem era natal!