quinta-feira, 28 de agosto de 2014

como eu acredito nisto!



sempre gostei de estudar. sempre achei que ir à escola era isto: aprender coisas novas, e sempre me encantou o mundo de coisas que não conheço. tenho interesses imensamente variados de botânica a anatomia, das leis de newton às teorias de einstein, de politica a sociologia. sempre adorei ler de coisas que não a minha área e aprender. sempre me ensinaram que o conhecimento não ocupa espaço e que ter conhecimentos de diversas áreas era fundamental. saber falar com toda a gente sempre me fascinou. e sinto-me super curiosa quando vejo alguma coisa que nunca ouvi falar. sou daquelas pessoas que anota e quando chega a casa perde um bom par de horas a estudar. estudei cadeiras que não eram minhas mas queria conseguir perceber e falar o que os meus amigos (nenhum tirou o mesmo curso que eu), estudei cálculo para ajudar um namorado na faculdade mais por curiosidade do que por amor. sempre gostei de estudar e aprender, mesmo que não fosse nada comigo. nunca entendi quem não gostava de estudar, não que gostasse de estudar tudo, houve coisas que detestei ou não me identifiquei, mas não foi por isso que deixei de me empenhar. era/sou croma assumida. anos passados do terminus da faculdade e ainda tenho saudades das épocas de exame. das marradinhas que dava. e assusta-me a quantidade de miúdos que oiço dizer que acham a escola inútil e não gostam de estudar. assim como me assusta a quantidade de gente que com o canudo na mão não investe na formação ao longo da vida. como assim? e actualizar? num mundo em que tudo muda como achar que os conhecimentos com dez, quinze, vinte, trinta anos ainda estão actuais? não entendo. acho que é uma falta de humildade. só é mesmo pena o preço muitas vezes da formação, e da falta de investimento das entidades empregadoras nas pessoas que emprega. mas não é só responsabilidade das empresas nem é só das pessoas. quando se pára de aprender, começasse a morrer. concordo e aclamo. tenho dito.



terça-feira, 26 de agosto de 2014

elogio



porque quando tenho um bom serviço gosto muito de o contar para que outros sejam igualmente bem servidos! e foi o que tive na loja on-line da faraplatinum fiz encomenda num dia à noite, pagamento com referência multibanco no outro de manha e no seguinte estava a encomenda a entrar pela porta dentro. bom, rápido e eficiente. seguro, sem stress e com boas promoções, é estar atenta! a repetir. 

domingo, 24 de agosto de 2014

das coisas boas da vida

deitar na cama feita com lençóis limpos, passados e bem esticados. todas as semanas sinto-me uma rainha ao deitar. uma delicia.

sábado, 23 de agosto de 2014

:)

ando farta de más noticias! logo por aqui vamos começar a ler boas noticias! a de hoje: Portugal encerra Europeus de atletismo paralímpico com dez medalhas (in Público). Dez! 10! uma de ouro, seis de prata e três de bronze! parabéns aos nossos meninos: Nuno Alves, Odete Fíuza, Cristiano Pereira, Lenine Cunha, Mário Trindade, Cátia Almeida, Luís Gonçalves, Firmino Baptista, Carlos Ferreira!


domingo, 17 de agosto de 2014

informação absolutamente importante!

faltam 113 dias para o próximo feriado! a todas as pessoas que acham que eliminar feriados aumenta a produtividade da malta ide para um sitio que eu cá sei e tenham uma dor de barriga pelo caminho.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

vi agora no telejornal que a paris hilton esteve não sei a onde a passar música, agora é dj, e uma belissima profissional que atrasou duas horinhas (mas vai daí foi marketing e eu não percebo nadica disso). depois a repórter entrevistou uma série de fãs da moça que gostam dela por ser muito famosa e rica e ter boa roupa. só bons motivos portanto. faz-me muita confusão este idolatrar da fama. de uma fama oca. fama de quem é famoso por que sim, mas sem ter feito praticamente nada para isso. e pouco fazer. eu seria fã do bisavô da moça isso faria sentido para mim. não consigo mesmo entender esta fama que vem de big brother ou programas do género, de gente que aparece e pronto. não entendo mesmo. e faz-me tanta confusão a quantidade de gente que tem por objectivo de vida ser famoso. assim só isso. não ser famoso por algo que fez, mas sê-lo simplesmente. 

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

descontos por ai


inscrevi-me no site da vista alegre atlantis e tive direito a um desconto de 20% numa compra feita na semana da inscrição. uma informação útil para quem quiser aproveitar para comprar alguma coisa algum dia :) eu aproveitei para comprar uma prenda de casamento para um casal amigo. 

no limite da dor

eu amo ouvir programas de rádio. sou capaz de marcar hora e desligar a televisão para ouvir um bom programa de rádio, gosto de programas divertidos, de boa conversa, de humor, de boa música. não consigo gostar do governo sombra na televisão por exemplo. 



no limite da dor foi um programa que ouvi um sábado de manha a caminho do trabalho e desde então, faz ai agora uns dois meses, semanalmente tiro um pouco do meu tempo para o ouvir  aqui pela internet. o programa é autoria da jornalista Ana Aranha que em conversa serena consegue testemunhos incríveis de antigos presos políticos torturados pela pide. são testemunhos inacreditáveis de actos de violência absurdos. memórias de pessoas que viram a vida mudada para sempre. a sua e das suas famílias. o programa não é bom de ouvir, mas aconselho. conhecer o que estas pessoas passaram é conhecer a nossa história. é perceber o modo como as coisas funcionaram, a força dos testemunhos impressiona tanto. acho que de uma maneira nunca fizemos bem as pazes com este período da nossa história. pessoas que tanto fizeram sofrer não foram devidamente punidas. se conseguirem ouçam, percam um bocadinho do vosso tempo. vai valer tanto a pena. os meus sinceros parabéns à jornalista por este impressionante trabalho.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

um blog uma árvore!



fui contactada pela gesto verde para uma campanha em prol do meio ambiente. olha eu não sou muito destas coisas (verdade seja dita nunca sei se são verdadeiras mas a causa vale a pena),  é uma campanha sem fins lucrativos cujo único propósito é ajudar o meio ambiente. eles estão a tentar juntar mil (!!) post de divulgação e comprometem-se a plantar mil árvores para compensar a emissão de dióxido de carbono produzido pelos blogs! vá digam lá que a causa não é boa... também achei que valeria a pena! eles têm imensa informação lá no site deles entre elas que um blog gera cerca de 3,6 quilos de dióxido de carbono por ano! daí a ideia de plantar árvores para compensar. a plantação das árvores será no brasil, de onde vem a campanha desta vez (já houve também por aqui na europa, onde plantaram 3000). o meu blog fica neutro em CO2 se quiserem mais informação vejam aqui!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

que mal fiz eu a Deus?


querem um filme que vos tire gargalhadas de inicio ao fim? vejam o que mal fiz eu a Deus? adoro comédias francesas e esta não é excepção. deliciosa exploração de preconceitos num humor refinado. vão ver que vale muito a pena!