segunda-feira, 31 de março de 2014

detalhe


sinto-me uma mulher crescida! 
comprei os meus primeiros brincos de ouro com uma pérola pequena. daqueles que tenho a certeza que vou usar muito e que ficam bem em todas as ocasiões. também vão ajudar porque de vez em quando os meus furos querem fechar e de ouro não me faz alergia e posso usar dias seguidos até eles decidirem manter-se abertos. são pequenos e discretos. mas fazem-me sentir bem. adoro pérolas, a minha mãe tem brincos e colares e eu acho lindo! mas nunca tinha comprado para mim mas já acho que não vão ser peças únicas. são intemporais e lindos (já tinha dito?)!
são detalhes que todas as mulheres gostam e eu não sou diferente. 

sexta-feira, 28 de março de 2014

do tempo que não a chuva


quando me perguntam o que quero no natal ou nos anos (sempre é quando é mais comum trocarmos prendas) eu só peço uma coisa: tempo. quem me conhece bem responde com um sorriso e uma pergunta: quando? quem não me conhece não entende ou não acredita que é tudo o que quero. mas eu acredito mesmo que não são os bens materiais os melhores presentes que podemos dar uns aos outros, o melhor de tudo é tempo. tempo para um jantar, tempo para um café, tempo para uma conversa boa, companhia num cinema, companhia num passeio, tempo. e é tudo o que tantas vezes não temos daí ser uma prenda tão preciosa. fazer de alguém nossa prioridade num determinado momento é para mim dos melhores presentes que podemos dar. 

terça-feira, 25 de março de 2014

em modo repeat


amo e não me canso de ouvir. 
qualquer semelhança com o anúncio do corte inglês não é pura coincidência.

segunda-feira, 24 de março de 2014

será cedo?



no ano passado fiz uma semana de praia no inicio de junho. na verdade fiz um dia de praia e os restantes fiz sombra protegida por um belo guarda sol. desenvolvi uma alergia ao sol que me deixou cheia de bolhas do pescoço aos pés. minha nossa era comichão a noite toda! só estava bem de baixo de água. até o tocar da roupa era doloroso. foi um horror. chegada de volta a casa falei com a minha dermatologista que me aconselhou a preparar a pele para a praia este ano para que não aconteça o mesmo. iniciando a toma de comprimidos atempadamente e depois iniciar praia com períodos de exposição solar pequenos. com o calor da semana passada lembrei-me de começar a fazer afinal vou fazer por um mês! no ano passado ainda tomei este suplemento da bioderma, mas como foi depois da praia já não fui a tempo. este ano acho que vou voltar a fazer o mesmo. alguém faz? que produtos? será cedo?

sexta-feira, 21 de março de 2014

primavera


e chegou a primavera! o tempo está a voar... já se começam a ver flores por aí, as magnólias da cidade já estão bonitas. o tempo melhorou e mostrou que as pessoas com calor têm sorriso mais fácil! apesar de hoje estar um frio, que voltei a pegar nas meias e camisolas... e estava na altura de uma imagem nova!

segunda-feira, 17 de março de 2014

oh pá!


viram? achei uma belíssima resposta à pergunta como vai ser ser mãe de um menino com síndrome down. e claro comovi-me. vejam :)

domingo, 16 de março de 2014

new in




deixei chegar a minha sapateira à miséria. preciso com urgência de comprar sapatos! ontem vi e comprei estas lindinhas. perfeitas para os dias quentes que já vão aparecendo mas ainda condizentes com roupa mais quentinha. preço amigo e hoje vamos passear. da parfois.

quinta-feira, 13 de março de 2014

terça-feira, 11 de março de 2014

10 coisas que me fazem feliz

1. conversar. conversa boa, daquela que parece não ter fim. daquela que salta assuntos e ninguém dá conta. essa. que nem se sente o tempo passar.
2. andar na rua. seja para tomar café seja para ir ao multibanco. mas ir, e a pé.
3. olhar. ver pessoas, ver casas, ver animais, ver as árvores, ver sorrisos, ver mãos dadas, ver crianças, ver idosos, ver sorrisos, ver flores, só ver. dispenso barulho.
4. correr no ginásio. concentrada no que estou a fazer sem conversa só superação.
5. amigos. fazem-me feliz e pronto. tenho poucos mas são dos bons. daqueles mesmo bons. e tenho pena quando a vida leva um para longe. sofro e sinto saudades.
6. comer. não consigo dizer se gosto mais de coisas salgadas se doces, se sopas se sobremesas, se carne de peixe. gosto de tudo. fazer, com tempo e carinho, por uma mesa bonita, e comer. sozinha ou acompanhada.
7. gatos. gosto deles, de fazer festas, de fotografar, de ver vídeos, de ver imagens bonitas. fazem-me sempre sorrir.
8. abraçar. gosto de sentir a pessoa e cumprimentar com uma abraço. diz que com mais de vinte segundos é terapêutico, e eu acredito nisso.
9. trabalhar. sou apaixonada pelo que faço. quero fazer muito mais e muito melhor. quero me esforçar mais e mais. 
10. pensar. às vezes penso de mais. mas faz-me feliz. leva-me a cabeça para longe. seria mais fácil pensar menos tantas vezes, mas não era a mesma coisa.