este país anda estranho. desde a criança que desapareceu na madeira, a história seis vitimas do meco que cada vez está cada vez mais inacreditável, aos políticos que não votam o que já tinham votado, a confusão das urgências no fim de semana, a síria só enerva e agora o outro vai-se recandidatar (onde anda a diplomacia mundial?), os cortes outra vez e outra vez e outra vez, o exagero que foi a cobertura da morte do eusébio que se estende para o prémio do ronaldo e a pressa da presidência para lhe dar honras nacionais, os cortes nos bolseiros e as baboseiras que os jotas andam a dizer da inutilidade do trabalho de investigação em portugal, o desemprego a subir, e os meus amigos que continuam todos a ir embora, puta de fase de vida deste país que nunca mais passa. é que mesmo uma optimista tem dias difíceis.
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
12 years a slave
na segunda feira fui ver 12 anos de escravidão, e acho que vou ficar um bom tempo com ele na cabeça, tive o mesmo efeito com o fiel jardineiro. um relato impressionante sobre a capacidade do homem de humilhar, maltratar, levar ao desespero outros homens. factos que aconteceram na história da humanidade e que surpreendentemente acontecem nos dias de hoje. a minha mãe anda a ver a guerreira, novela da sic, sobre o tráfico de mulheres e muitas vezes conversamos sobre os temas que lá são relatados. pelos vistos a história também é baseada em factos verídicos e impressiona. impressiona a manipulação que as pessoas são sujeitas, a ameaça das famílias, o desespero de quem perde tudo num sonho, num suspiro, quem é levado e simplesmente desaparece (sejam bebés ou mulheres feitas) para depois serem vendidos e/ou escravizados, tal e qual o filme relata, numa realidade do século XIX transportada para o XXI. impressiona venderem pessoas como coisas e serem tratadas como isso mesmo, e pior descartadas. descartadas como nada, como quem deixa um saco de lixo na beira da estrada e segue em frente. matar, violar, usar, vender, descartar, deixar, largar, arrancar, desventrar por dinheiro. enoja-me. enoja-me depois o descartar de responsabilidades de todos nós. porque eu também tenho responsabilidade, nem que seja politica. hoje estou muito mais atenta, não consigo comprar um top numa loja de shopping por dois euros a achar que as mãos que o fizeram não foram escravas. não posso aceitar que exija no meu país um salário mínimo para que se viva condignamente e depois compactue que tal aconteça num país longínquo na base do coração que não vê coração que não sente. como não? é uma opção política sim. e todos temos responsabilidade. procurar produtos de países que cumpram legislações que vão de acordo com os nossos princípios sociais, informarmo-nos, irmos atrás do que acreditamos, não nos alhearmos. não nos alhearmos do mundo, do mundo de todos nós. querem pensar? vejam o filme. e depois pensem. e vejam a novela também e pensem mais um bocado. este é o nosso mundo, e vai daí são realidades que não estão assim tão longe de nós.
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
o amor não tem regras?
num tópico no facebook de um dos grupos que sigo alguém disse que o amor não tem regras e eu fiquei a pensar naquilo. como não tem? tem que ter. amor vem com respeito, vem com confiança e honestidade, vem com amizade e companheirismo, não vem com maus tratos, com violência (verbal ou física), não vem com outras pessoas, não vem com rebaixar ninguém. tem regras sim e quando são ultrapassadas temos que ter amor próprio para por um ponto final, não é amor é doença! que mania de dizer que o amor supera tudo, pode superar muita coisa (e supera tanta e que bom), mas tudo? vai daí é por isso que estou solteira, mas para mim tem regras sim e não são nada complicadas, para mim torna-se complicado é quando as começam a ignorar e ultrapassar.
domingo, 12 de janeiro de 2014
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
será?
foto minha! de veneza claro! que saudades! por mim ia todos os anos lá!
será cedo para começar a pensar no carnaval? eu adoro carnaval! e já ando a pensar na minha fatiota! e agora que já se passaram as festas... vamos a isso! quem mais gosta?
quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
será falta de endorfinas?
ontem fui ao ginásio logo de manha e passei o dia todo bem disposta e contente, vá um soninho depois do almoço mas nada de mais. hoje estou mole e sem vontade de trabalhar, e com um ligeiro mau humor e falta de paciência. será que o meu corpo está a dizer à mente que quer endorfinas, pior será que o meu corpo está a dizer à mente que quer ir ao ginásio produzi-las, pior do pior e se a mente se convence que gosta daquilo. arre que até me arrepiei.
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
hoje
não tenham ilusões: a imagem é meramente motivacional!
esta barriga ainda não me pertence. é daqui
hoje estou orgulhosa: despertador para as sete da manha e às sete e meia estava a entrar no ginásio, e antes de acordar já estava a correr. minha gente quem, como eu, detesta ir ao ginásio sabe o feito que foi! mas confesso que me soube bem o sair com o dever cumprido! e não passar o dia a pensar que tenho que ir ao fim do dia. muito menos gente, menos barulho, menos confusão - vai daí até é uma boa ideia ir a esta hora.
sábado, 4 de janeiro de 2014
bom fim de semana!
“É impossível.” Disse o orgulho.
“É arriscado.” Disse a experiência.
“É inútil.” Disse a razão.
“Dê uma chance.” Sussurrou o coração.
visto no facebook
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
hemp foot protector da the body shop
aqui está a minha primeira compra do ano! pois tive que ir encher o meu potinho maravilha para os pés, que vos apresentei aqui. fui visitar a the body shop e usei o meu cartão de cliente para ter o desconto do costume (ficou por €10,80 e não de €12,00). acho que subiu de preço e claro não está com promoção. nunca vi este creme em promoção. a loja estava cheia de gente a ver as promoções, e então eu não vi nada, cheguei comprei e saí. cheio também estava o shopping! com este tempo de chuva foi toda a gente para lá! e chove e chove e chove.
quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
the hobbit
para terminar o ano, com um convite inesperado e sem motivo para recusar, fui ver o the hobbit: the desolation of smaug. para quem goste do género é bom. um pouquinho a esticar os efeitos, mas vá eu gostei. não é um filme bonito nem tem um final feliz, nem termina para ser mais explicita, mas são umas boas três horas!
dica de poupança #1
hoje foi o dia que conheci o outlet da mango na loja on-line! fica a dica para quem gosta da marca a preços bem acessíveis! o problema é só os tamanhos que são escassos. mas estando atento tem achados bem em conta!
quarta-feira, 1 de janeiro de 2014
2014
este ano não tenho desejos, não comi passas à meia noite, não saltei de uma cadeira, não coloquei uma nota no bolso e não me lembrei pé direito, coloquei tudo nas mãos de Deus, todos meus planos. que os meus planos sejam os Dele e que corra tudo pelo melhor. desejo para vocês um bom ano!
Subscrever:
Mensagens (Atom)